
Oioi pessoas, fiquei sem escrever estes dias por falta de assunto. Não que hoje eu tenha um assunto específico, mas eu vou tentar, já que estou com vontade de escrever...
Só um comentário básico antes, se tiver qualquer erro de digitação no post depois eu arrumo, é que meu pulso tá doendo e dói mais quando eu digito, então beijoseuarrumodepois.
Ontem eu estava conversando com a minha prima e a amiga dela sobre namorados, amores, paixões, whatever.
Ficamos um bom tempo discutindo (e isso começou quando a Flávia, minha prima, me perguntou se o Eiji era meu namorado só porque eu estava escrevendo uma carta pra ele ¬¬' uahuahuahuaaa euri) e chegamos à conclusão de que hoje em dia é comum você morrer de amores por alguém, dizer que não pode viver sem aquela pessoa, que a ama mais do que tudo na vida, mas a partir do momento que ela te dá um fora você já está 'pronto pra outra'.
É meio incoerente amar assim... Ama em um dia e no outro já ama outra pessoa. É claro que existem exceções, mas na maioria das vezes as pessoas amam e 'desamam' muito rápido.
Eu sinceramente fico nervosa com esta banalização do amor. Porque poxa vida, amar é uma coisa tão forte, amar te deixa besta, sem chão... O amor ainda não foi definido por ninguém, é abstrato, é complicado, é inexplicável. É um sentimento muito sério, na minha opinião. Como pode alguém te amar depois de 5 minutos de conversa? Como pode alguém dizer eu te amo com a facilidade e o descompromisso de dizer bom dia?
Eu sinceramente fico nervosa com esta banalização do amor. Porque poxa vida, amar é uma coisa tão forte, amar te deixa besta, sem chão... O amor ainda não foi definido por ninguém, é abstrato, é complicado, é inexplicável. É um sentimento muito sério, na minha opinião. Como pode alguém te amar depois de 5 minutos de conversa? Como pode alguém dizer eu te amo com a facilidade e o descompromisso de dizer bom dia?
E isso acontece em todo e qualquer tipo de amor. Vejo muito, nos meus fakes, pessoas que nem falaram comigo direito já dizendo que me amam... Eu sei que sou uma pessoa muito amável e simpática (uhahuauhauhauhauhuahuhauha jáparei), mas poxa vida fala comigo pra depois me amar né? ¬¬'
Pra mim amar é um processo. Não depende do tempo, afinal as vezes amo pessoas sem nenhum motivo, apenas sinto algo por elas que não consigo explicar. É claro que há pessoas que não precisamos de nada mais do que uma simples palavra, um simples olhar, um simples sorriso para amar. Não é disto que eu estou falando...
Meu ponto é, até quando o amor vai aguentar? Até quando o amor vai ser 'fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente, um contentamento descontente, dor que desatina sem doer'? Até quando?
Meu ponto é, até quando o amor vai aguentar? Até quando o amor vai ser 'fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente, um contentamento descontente, dor que desatina sem doer'? Até quando?
Acho até que dizer 'eu te amo' para certas pessoas em minha vida é dizer pouco... Pra mim o amor já começou a ter menos sentido, a ter menos significado, a ter menos valor. Sabe quando você tem algo que considera super original e valioso, mas que perde o valor quando outras pessoas começam a ter também? É exatamete o que sinto em relação ao amor. O problema é que não há outra palavra que defina este algo a mais que sentimos, é amor e acabou.
Acho que, por ser algo tão pessoal e abstrato, cada um interpreta o amor de uma forma... Isto me leva a pensar que nada do que eu escrevi aqui faz sentido, afinal se cada um tem uma interpretação diferente para o amor, talvez aqueles que dizem que me amam sem nem falarem comigo achem que sentir simpatia é amar. Ah, que coisa complicada!
Não cabe à mim julgar ninguém e nem é o que quero quando digo estas coisas, meu conceito de amor talvez seja exagerado demais comparado ao da maioria... Só sei que pra mim amar é muito mais do que o que vemos por aí como exemplos máximos de amor.
Amar pra mim é este algo a mais que sentimos por uma pessoa, este algo a mais que a diferencia entre todas as outras pessoas da sua vida. Amar pra mim é fechar os olhos e sentir alguém do seu lado, mesmo que esta pessoa esteja muito longe de você. Amar pra mim é tão complicado que não consigo explicar, não consigo descrever, só consigo sentir.
Peace and love,
Kah *
Título: Frase de um desconhecido, nada genial eu sei, mas não achei nada digno do título hoje, odeio quando isso acontece u.u'
-
Foto: As araras azuis são o meu exemplo de amor [?], um casal de araras fica junto a vida inteira, independente de qualquer coisa. Portanto pessoas, inspirem-se nas araras para amar! *-*
5 comentários:
O amor é algo banal hoje, sei que sofro muitas vezes desse tal amor banal, até encontrar o meu (atualmente, minha Fe *-*), sei que por ela sinto amor, amor semeado por uma convivência, mantido por outra. Sei que sempre vou amar da minha forma, e não de uma forma banal, sou alguém que vai guardar esse modo antigo e verdadeiro de amar...espero que ache também pessoas que o façam
Eu sou seu namorado e não sei? xD
Eeh eu concordo com o post, acho q não tenho nada a acrescentar. Tbm acho q hj tah tudo mto sem graça. E q qdo vc ker dizer q ama algm, nem tem graça pq soa como um "eu acho vc legal"
Kah
Redigularizam o verbo amar, sim tenho que concordar!
Mais tem o amar e tem a palavra c a letra A.
Quando vc ama alguém, acho deve ser fácil (ou deveria ser) de falar, mais sair por ai cuspindo q ama todo mundo ai é foda, pq fica na cara q é mentira, que a pessoa não confiavel.
Mais não sei !
É relativo...
só sei q de nada sei ...
Muito menos sei sobre o amor!
Acho que um dia ele vem, querendo ou não. Mesmo se agente quiser fugir ele vem.
E quando esse dia chegar, quando sentirmos borboletas na barriga só de chegar perto d alguém acho q ai vamos saber o que é.
Mais o resto, é questão d afinidade.Que com o tempo pode se tornar amor ou não!
O que vocês garotas querem dizer com borboletas na barriga? =o
Borboletas na barriga hm... Sabe aquela sensação estranha de ansiedade quando quem você ama chega perto de você? Dá um frio na barriga, calafrios, sei lá BORBOLETAS NO ESTÔMAGO *-*
ahahuaa não sei explicar Eiji, mas com certeza você já sentiu e não conhece por este nome (Y)
E vocês três, seu badichato (mentira meus amores, eu realmente AMO vocês *-*), nem comentaram sobre as minhas araras u.u
Elas vão chorar i.i
huahuahuauhauhaa
Postar um comentário