Olá olá! :)
Ontem eu comentei no twitter que era meu dia oficial de sentir saudades. Juro, lembrei de TANTA gente! É claro que o fato de eu ter sentido saudades de todo mundo não enfraquece e não divide a intensidade do sentimento em relação a cada um, só pra constar... Daí hoje resolvi escrever sobre a saudade, essa coisa estranha que eu nunca sei se escreve no singular ou no plural uhahuauhaa Então vamos filosofar! *pausa para a sua cara de 'lá vem!'*
.
O dicionário define saudade como 1- Recordação suave e melancólica da pessoa ausente ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. 2- Nostalgia. 3- Pesar pela ausência de algo ou alguém que nos é querido. Mas pode ir parando! Logo na primeira definição ele já me diz que saudade é 'recordação SUAVE'? WTF? Eu acho que quem escreveu esse dicionário nunca sentiu aquela saudade absurda, que te dá um aperto no peito tão grande que parece que falta o ar. Ou vai dizer que isso é suave? O_O' Ainda na primeira definição ele diz 'VOLTAR a ver ou possuir', mas quem disse que eu só sinto saudades daquilo que eu já tive?... Nostalgia até que é aceitavel, mas na terceira definição lá vai o dicionário pisar na bola de novo com 'nos é querido' ou vai dizer que você nunca sentiu falta de aprender só binômio de newton (sabe aquela matéria chata de matemática? então, essa mesmo!) quando começou a aprender números complexos (que só pelo nome você já vê a gravidade da situação)? Então se nem o dicionário consegue definir direito, o que é a saudade? Um sentimento? Uma condição humana? Um estado? Uma coisa sem definição? Acho que o último palpite se aproximou mais uhahuauha Vou reescrever o dicionário e colocar assim: Saudade s.f. (latim: solitas, solitalis, soledade) Coisa que não tem definição, mas que definitivamente existe. É... Acho que nunca vou pode escrever um dicionário UAHUAHUA
.
.
Sabia que em inglês não existe uma palavra como saudade e añoranza (em espanhol, beijos) para nomear esse treco estranho que a gente sente? Em inglês o povo diz "I miss you", "eu sinto a sua falta", mas pra nós sentir falta e sentir saudade são coisas diferentes né? Será então que o povo que fala inglês não tem saudades dos outros? OH MAN, VOU MORAR EM NOVA YORK! *-* uhahuauhahua Tô brincando, mas pensem nisso, como é que eles vivem sem esse substantivo tão essencial? Acho que nem sinônimos eles têm! Vou procurar no dicionário, um segundo! Ai cara, como eu AMO dicionários hahahuauha Enfim... Tá escrito aqui o seguinte: Saudade 1- (de casa, cidade, país, etc.) homesickness. [blaaah, que feio!] 2- (estar com saudades de uma época, do passado) to feel/get nostalgic. [o que seria sentir nostalgia, hm...] 3- (estar com saudades de algo/alguém) to miss something/someone. 4- (matar a saudade) to catch up. [mas como assim? O_O catch up é tipo colocar a conversa em dia! matar a saudade é muuito mais que isso! eu hein?!) Em resumo: português é foda! (desculpem o palavreado, meu vocabulário falha quando eu não acho um adjetivo melhor uhahuauha) Viva a herança latina na nossa língua, uhuw! Mas ok, deixa eu parar com essa análise dos idiomas que eu sinto que isso tá ficando chato...
.
Concluindo... Saudade é inevitável, pode ser bom ou ruim. Saudade é bizarro, porque você não gosta de sentir, mas quando alguém diz que está com saudades de você você se sente bem. Saudade é absurdamente amplo, se é sentimento ou não, não importa, mas é tão grande que parece maior do que o amor (sem entar no mérito de que os dois estão diretamente relacionados). Saudade é diferente em mim e em você. Saudade pode ser daquilo que você nunca teve, daquilo que você teve há um ano atrás ou há algumas horas. Saudade você tem e você sente. Saudade é um saco, mas se não existisse também não existiria aquele momento insano de quando ela passa... Saudade é fato, saudade é coisa, saudade é... sei lá o que é!
Peace and love,
Kah*
.
Título: Música da Daniela Mercury, Nobre Vagabundo.
Confesso que eu fiquei dividida entre TANTAS músicas pra esse título que tive que tirar na sorte XD
.
Foto: Minha Jenn... *-*
.
Ps: Eu tenho sérias dificuldades na edição de texto desse site, ele come os meus enters! ¬¬
5 comentários:
Depois deste texto eu só t digo:
Saudads d vc.
Sem mais
Assim como a Ana: saudades de vc.
Assim como vc, tô com saudades de tantas pessoas xD
Saudades de você²
Mas como dizem sobre o cara que inventou a distância: Ele não conhecia a saudades.
Aí veio um cara que sentia muita saudades de todos amigos e inventou o computador e a net =D.
Only kidding, sinto sua falta, texto ótimo *-*, amei a reflexão.
...sinto saudades de você !
Saudade da sua velha infância onde eu não sentia saudades de você.
Saudade por antecipação pois, sei que apesar de longe ser um lugar que não existe, a saudade já existe e me sufoca. Amor sempre.
Vim aqui dar um ibope, né, como você sugeriu/pediu/ordenou hahahaha (é a Mari tá, caso vc ainda não tenha se tocado ¬¬)
E então já que eu to aqui, vamos falar bobagens emo u.u
Eu odeio sentir saudades, principalmente de vcs, pq vcs são os outros pés do meu banquinho hahahahaha
E depois de hoje, no nosso super rolé na Paulista, em que a gente foi levemente perseguida no trem/metrô, se perdeu, se encontrou, descobriu um drinque potente (que eu definitivamente não vou beber NUNCA), deu risada da Ana bêbada, se irritou com a Ana bêbada, pagou alguns ligeiros micos, andou pra cacete, falou mal de desconhecidos, exibiu decotes, parou numa Starbucks habitada por japas, fez algumas bobagens (COFpedir"coisas"àdesconhecidosCOF) e terminou novamente no maravilhoso mundo do caos urbano do trem/metrô, eu só digo uma coisa: somos miadas, mas somos felizes, e nossos rolés são os melhores, pq a gente encontra a felicidade nas coisas mais toscas, pq no final o que vale mesmo é tá junto.
Tripé forever, em Sampa, em Bragança, no Rio, em NY, em Marte, no inferno...wherever, wherever (momento música da Shakira)
Amo vcs absurdamente.
Beijosss,
Mari.
ps: mostra pra Ana que isso aqui é pra ela também, e ela vai fica feliz pq ela tava toda emo hoje (eu digo que é ressaca hahaha)
ps2: Friday is Tequila Night, baby.
Postar um comentário