domingo, 26 de agosto de 2012

Esta (não) é mais uma carta de amor


Um dia me disseram que meus olhos denunciam. E me disseram que quando eu olho pra você, boto pra fora tudo aquilo que talvez eu não consiga dizer (e nem mesmo escrever). É normal pra mim quando eu não consigo dizer algo, mas quando eu não consigo nem escrever... Aí é um problema. Porque acaba sendo algo tão grande, significativo e complexo que fica difícil até de sentir. Mas, pensando bem, seria um problema se eu não visse, nos seus olhos, a mesma coisa que veem nos meus. Essa coisa recíproca e sincronizada me acalma, me conforta... Tem uma música que diz “o seu olhar melhora, melhora o meu...” e eu acredito que seja isso que acontece... Não só com o meu olhar. Tudo em você me melhora, entende?

A verdade é que eu não tenho certeza de quase nada (quem é que tem certeza de alguma coisa nessa vida, me pergunto às vezes...) e até tenho medo de muitas coisas, mas é como diz aquela outra música “você me faz bem, quando chega perto com esse seu sorriso aberto”. E talvez seja um clichê horroroso, mas é o que acontece. E talvez tudo isso aqui seja um grande clichê... Mas não deixa de ser a maior e mais palpável das verdades.

Quando falavam pra mim de amor, eu tinha a mania de achar que ele tinha de ser direito, perfeito, bem arrumado, bem apessoado, limpinho, polido, encerado e brilhante. Mas hoje, com você, eu vejo que não é assim. Amar alguém é, muitas vezes, o contrário disso, daquilo e de tudo de uma vez. Antes, a minha cabeça dura me fazia pensar que abrir mão de certas coisas por alguém era errado, porque onde já se viu uma coisa dessas? Quem ama aceita o outro como é, não pede pra mudar... Mudar pra quê? Mas você me mostrou que não é assim. Com você aprendi que o amor exige sim que você aceite o outro como ele é... Mas exige mais que isso. Pra que dê certo, verdadeiramente certo, a gente precisa se moldar, abrir exceções, sincronizar valores e, muitas vezes, mudar perspectivas, mudar reações, mudar costumes e modo de vida. O amor pegou o meu mundo e o seu e colocou um dentro do outro, o outro dentro do um, sem se importar com o fato deles serem tão diferentes... Porque o amor quer que a gente crie o nosso mundo.

E eu gosto de acreditar que é exatamente o nosso mundo que estamos criando a cada segundo... Gosto de imaginar que ele tem músicas do seu mundo, letras do meu, cores do seu, piadas do meu. Mas que tenha também músicas do meu e letras do seu... Cores do meu e piadas do seu. Eu imagino nosso mundo um pouquinho maior a cada coisa nova que eu descubro sobre você, ou que você descobre sobre mim. E, de repente, ter paciência não parece tão difícil... Aquela música diz que “a gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência...”, pois eu digo que nosso mundo deve ser criado com paciência mesmo... E bastante dela.

Porque é impossível construir um mundo todo com pressa... Né? E, diferente do Lenine que se pergunta se “temos esse tempo pra perder”, eu digo que nós temos todo o tempo do mundo. Porque é nosso mundo e é nosso tempo. Entende?

Obrigada pela disposição de construir nosso mundo. Não pense, nem por um segundo, que eu não percebo quantos tijolinhos você já carregou pra dentro dele. Tá ficando tão bonito aqui, não acha?

Peace and love,
Kah

Título: música do Jota Quest, O Que Eu Também Não Entendo
Músicas: O Seu Olhar, Arnaldo Antunes.
Tudo Certo, Luiza Possi.

Paciência, Lenine.

Nenhum comentário: