
Estou sentindo necessidade de escrever por escrever. Nada mais indicado pra isso do que seu próprio blog, I guess. Então pessoas preparem-se para ler um monte de coisas que talvez não façam sentido nenhum juntas, mas que estão na minha cabeça.
Domingo passado foi uma data importante... Não, não foi meu aniversário, foi dia de eleição. Dia de escolher que vai cuidar da sua cidade por 4 anos (era assim a propaganda?). Um dia fundamental diriam alguns... Mas vamos cair na realidade. As eleições estão decaindo, os candidatos não sabem escrever (não foi uma indireta para o senhor presidente, ele sabe escrever -as vezes XD), não sabem falar, não sabem nem o que faz um vereador/prefeito.
Tenho 16 anos, pra mim o voto é opcional. Então me coloquei a pensar se queria votar. A resposta certa é: 'Claro! Tenho que exercer minha cidadania!'. Convenhamos que não é bem assim... Ainda se os candidatos fossem sérios, tivessem ideais e o mínimo de conhecimento, votar neles seria exercer cidadania, viver uma democracia, dizer o que você deseja pra sua vida.
Mas desta vez não teve condições, não votei... E ouvi muito a frase 'Ah, vou votar no MENOS PIOR.'. Isso me revolta! Não quero que o Brasil seja MENOS PIOR, quero que ele seja ótimo. Não quero um atendimento médico MENOS PIOR, quero um excelente atendimento médico. Não quero um transporte público MENOS PIOR, quero um que seja digno e descente. Não quero um líder MENOS PIOR, quero um que seja respeitável. Não quero uma vida MENOS PIOR, quero uma VIDA...
E eu sei que isso soa muito idealista, mas como diz o Nagy (professor de inglês), nós podemos sim fazer um mundo melhor. Basta que cada um saia do conforto da sua situação, saia da posição de comer quieto pra comer mais, e faça alguma coisa. Não podemos esperar dos outros a mudança que nós queremos ver no mundo... (pra não citar a frase que todo mundo já conhece ^^)
Peace and love.
Kah *
Título: Música do Jason Mraz, I'm Yours.
Yeaah, eu tinha que colocar ela, ouvi O DIA TODO com as meninas XD
Ps: Vote for Obama in US! Change, we can believe in [?]
3 comentários:
Verdade é que as eleições estão decaindo, mas isso demonstra apenas uma coisa, simples alias: O povo tem o governo que merece, e de fato é. Se for parar para pensar, os candidatos supostamente fazem o que queremos, e ai vem o carater egoista de cada um, não vemos a sociedade como um todo mas sim como apenas nos vivendo nela. Se não pensarmos no coletivo, irá continuar sendo assim, programas como "bolsa famalía", irão continuar.
Sim,eu sou revoltado =D
Bom bom, qdo o assunto eh política eu até q me interesso xD
Então, eu creio q as pessoa até tão votando melhor, pego de exemplo Guarujá, já q eu vivo aki (O.o sério?) Há uns dois anos atrás teve um caso de mensalinho aqui, e váários vereadores estavam no meio, recebiam dinheiro pra aprovar os projetos do nosso querido prefeito ¬¬'
E agora depois das eleições, nenhum vereador q tava no esquema foi reeleito (pelo menos os q a população teve conhecimento, e nosso prefeito um pobre iludido q estava crente em sua reeleição, PERDEU PLAY BOY xD
Mas q eu ouvi um monte de gente falando q ia votar nele pq ele rouba mas pelo menos faz, eu ouvi ¬¬' e isso eh revoltante.
Eeh, acho q escrevi demais.
Para finalizar:
No way, no how, no Mcain.
Na verdade de onde é que vem esses tais candidatos? Tenho certeza que não é de Marte. Eles vem do mesmo lugar que todos nós. Ou seja ele refletem a nossa conduta e valores. Dizem que falamos mal dos políticos não por motivos dignos e altruistas e sim porque na verdade temos inveja da posição deles e do dinheirrão que eles ganham rsrsrsrs. Todos os que tem oporrtunidade de chegar lá, acabam fazendo o de sempre: favorecendo os conhecidos, os parentes e ganhando muito dinheeiro com os esquemas todos. Parando pra pensar: nós que não estamos na política temos de verdade ética ? Nossas ações são de fato pautada nos valores que tanto propagamos? Em menor escala, é lógico, não fazemos nós todos o que eles fazem ??????????????
Postar um comentário