sábado, 10 de março de 2012

Previously on FRINGE...


Pessoas, eis meu trabalho de Jornalismo Básico baseado em Fringe UHAUHAUHAHUA ok que estava diagramado direito e coloridinho, mas o texto é o importante ok, usem a imaginação KKKKKK

São Paulo, 9 de março de 2012.

Jornalista brasileira faz primeira viagem intelectual no tempo da História

Na Universidade de Harvard, durante a tarde de ontem, cientistas criadores da tecnologia que permite “viagem no tempo” acompanharam jornalista brasileira nesta experiência.

Um pequeno grupo de cientistas da Universidade de Harvard, denominado Fringe Division (Divisão Fringe), divulgou em entrevista coletiva na última quarta-feira (7 de março) a invenção de uma tecnologia que permite a tão sonhada viagem no tempo.

Segundo Walter Bishop (62), líder do grupo de cientistas, esta tecnologia não consiste em uma máquina do tempo que permite uma viagem física através dos anos. “Seria ingenuidade achar que conseguiríamos transportar átomos através do espaço e do tempo.” diz Dr. Bishop “Esta tecnologia permite uma viagem intelectual, uma espécie de conexão mental entre um indivíduo e ele próprio em seu futuro. É uma simples questão de acesso a uma realidade alternativa e, por isso, só é possível conectar-se com a sua própria História”.

Após a entrevista coletiva e devido ao grau de avanço que a descoberta pode provocar, os cientistas selecionaram, entre milhares de jornalistas e outros representantes globais, uma única pessoa para testar a nova tecnologia. A seleção ocorreu na Universidade de Harvard durante a manhã de ontem (8 de março) e premiou com a possibilidade de conhecer o futuro uma jovem jornalista brasileira: Caroline Luchesi.

A escolha levou em consideração um complexo perfil psicológico “Procurávamos alguém que tivesse consciência da responsabilidade que seria relatar sua experiência ao mundo, mas, ao mesmo tempo, buscávamos alguém que pretendesse fazer as perguntas certas.” disse Olivia Dunham (35), cientista responsável pela seleção. “Muitas vezes, ao brincar com o futuro, as pessoas descobrem coisas indesejadas e reagem de forma negativa. Ainda não sabemos as consequências de conhecer o nosso futuro, esta tecnologia questiona diretamente a existência do termo destino e por isso precisávamos ter certeza da pessoa que iríamos escolher.” Completou Dra. Dunham que não autorizou a divulgação de detalhes sobre o processo de seleção.

Caroline Luchesi tem 23 anos e, apesar da pouca idade, mostrou-se adequada à experiência. Recém-formada, a jornalista estava em Harvard devido a uma viagem a trabalho e se interessou pela descoberta dos cientistas da Fringe Division. Após pesquisas sobre o assunto Caroline se inscreveu na seleção. “Nunca achei que fosse ser escolhida!” diz ela “Me inscrevi, pois gostei muito da discussão e passei a pensar o que perguntaria a mim mesma se tivesse a chance. Acredito que esse momento de reflexão tenha me ajudado na hora dos testes”.

A jornalista conectou-se com o ano de 2042. “Foi uma experiência sensacional!” conta ela “Eu não vi a mim mesma no futuro, tampouco como o mundo aparentava. Conversei comigo como se estivesse usando um telefone, mas a conversa inteira acontecia na minha cabeça, eu não disse uma palavra em voz alta. Teve um momento em que duvidei que aquela pessoa fosse eu, mas fui convencida quando ela contou um episódio da minha vida descrevendo os sentimentos que tive com perfeição”. Quando questionada sobre as perguntas que fez, a jornalista afirma que buscou perguntar mais sobre o mundo e as transformações globais do que sobre sua vida pessoal. “Achei que poderia descobrir algo desagradável sobre meu futuro e que a descoberta pudesse me levar a tomar decisões erradas. As respostas que ouvi me deixaram feliz com quem eu me tornei, não queria correr o risco de saber algo ruim que me levasse a querer transformar a minha vida de hoje”.

Caroline narrou parte de sua entrevista consigo mesma: “Perguntei a ela coisas genéricas, como se o principal idioma do mundo ainda era o inglês e ela, supreendentemente, me disse que sim. Também questionei sobre o petróleo, sustentabilidade, água potável e ela explicou que o mundo não tinha passado por grandes mudanças, somente por adaptações. Fiquei frustrada ao descobrir que 20 anos se passaram sem que a mentalidade das pessoas tenha mudado e ela brincou dizendo que pelo menos o mundo não tinha acabado em 2012, como previram os Maias”.

Apesar de serem minoria, Caroline também fez perguntas particulares “Chegou uma hora em que eu não consegui conter a curiosidade e perguntei se ela tinha filhos, era bem sucedida e se se considerava feliz. Fiquei com medo da resposta, até porque não sei se o meu futuro vai ser igual, agora que eu já tomei conhecimento dele, mas quando a ouvi fiquei tranquila. Primeiramente ela me disse que era feliz, que tinha momentos tristes como todo mundo, mas que, de maneira geral, era uma pessoa realizada. Depois disse que se a minha visão de profissional bem sucedido era de alguém que ama o que faz, sim, era bem sucedida. E por último me contou que tinha uma filha de 7 anos”.

A jornalista descreve a experiência como inesquecível e teme a utilização desta tecnologia “Essa descoberta é uma mina de ouro,” diz ela “Mas pode ser usada tanto para o bem, quanto para o mal. Temo que ela caia nas mãos erradas e que as consequências de saber o futuro acabem com a possibilidade dele existir”.


--


Espero que o professor me dê nota máxima só de olhar a outra foto da Anna Torv que eu coloquei no trabalho KKKKK

Peace and love,

Kah

3 comentários:

Loris disse...

Então... não pediram minha opinião e eu nem assisto Fringe, mas dude...

AMEI A MATÉRIA!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Achei TÃO criativa a conversa com vc mesma... as coisas q vc perguntou...

Sei lá, manola... tu parece tão madura escrevendo!
Achei incrível e tive q comentar! Só isso. xD

Dani N. disse...

kkkkkkk abigan, você sabe que eu não entendo nada de Fringe, morri de orgulho quando li todas as vezes 'Caroline' no texto, morrerei quando for em um jornal kkkk

Dani N. disse...

kkkkkkk abigan, você sabe que eu não entendo nada de Fringe, morri de orgulho quando li todas as vezes 'Caroline' no texto, morrerei quando for em um jornal kkkk