quarta-feira, 13 de março de 2013

always

Soneto de fidelidade (Vinícius de Moraes)

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vive-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

De tudo ao meu amor serei atento antes. Serei atento a cada sorriso, a cada palavra, a cada gesto e a cada horário repetido. Serei atento aos momentos, aos dias importantes, às necessidades, aos pedidos não ditos, aos desejos e sonhos. Atento aos planos que fazemos, às promessas que trocamos, às chuvas, às tempestades, às vezes que parece que o mundo vai acabar... Serei atento a cada música, buscando sempre uma frase que me lembre de você. Serei atento. Sempre.

De tudo ao meu amor serei atento antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto... Porque não quero nada menos do que cuidar desse amor com todo o carinho, com todo o cuidado, porque tenho o mundo a perder. E eu quero que seja para sempre, sempre.

De tudo ao meu amor serei atento antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto que mesmo em face do maior encanto dele se encante mais meu pensamento. Meu coração escolheu você. De todas as bilhões de pessoas que existem no mundo, de todas aquelas que cruzaram o meu caminho, foi você que eu vi. Foi você que me conquistou, que se colocou 24 horas por dia no meu pensamento e não saiu mais. Foi você quem fez as músicas fazerem sentido, foi você quem me mostrou que todos os clichês do amor não eram clichês. E mesmo em face do maior desencanto... Das dificuldades, das barreiras, das fobias, dos medos e leis, eu escolho você. Todos os dias ao levantar da cama, eu escolho você. Quando eu penso nos seus defeitos, eu escolho você. Quando eu olho pros lados, eu escolho você. E a cada nova dificuldade ultrapassada, de você se encanta mais meu pensamento. Sempre.

Quero vive-lo em cada vão momento. Às 06:06, 07:07, 08:08... E não só no vão momento, quero vive-lo nos momentos lotados também... Na correria do dia a dia, ou na preguiça do domingo à tarde. Quero vive-lo nos sonhos, mas senti-lo na pele. E em seu louvor hei de espalhar meu canto. O nosso canto, cada melodia e letra que se combinam e contam um pouquinho da nossa história. E falando em canto, hei de sonhar com o nosso canto. Sempre.

Quero vive-lo em cada vão momento e em seu louvor hei de espalhar meu canto e rir meu riso e derramar meu pranto. Porque o meu riso é (bem mais) feliz contigo... E meu pranto, aquele que você já secou tantas vezes, aquele com o qual você aprendeu a lidar com tanto carinho... Não prometo o fim do pranto, mas sei que com você ao meu lado é mais fácil... E eu estou aqui para você, ao seu pesar ou seu contentamento. À sua conquista e te ajudando a recolher os cacos na derrota. Aos momentos felizes, leves e fáceis, mas também aos de fundo do poço. É o que dizem, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... E eu nem preciso de constituição ou um líder e uma plateia para prometer isso a você: estou aqui ao seu pesar ou seu contentamento. Sempre.

E assim, quando mais tarde me procure, quem sabe a morte, angústia de quem vive, quem sabe a solidão, fim de quem ama, eu possa lhe contar do amor (que tive). Porque se algum dia eu conheci o amor, foi você quem me mostrou. É você quem me ensina todos os dias que amar não é um verbo e nem “ferida que dói e não se sente”. Por você eu sinto o amor que existe, aquele que dói e se sente sim. Aquele que demanda tempo, que exige mudança. Por você eu tenho o amor. E eu não quero simplesmente contar a nossa história, eu quero vive-la e seguir contanto... Se eu soubesse cantar, seguiria cantando. Sempre.

Eu possa lhe contar do amor (que tive): que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure. E muitas coisas sobre ele são infinitas... Infinitos são os meus sonhos e você faz parte de todos eles. Infinitos são os meus planos e você é quem constrói comigo todos os dias em direção a eles. É infinito esse sentimento que toma conta de mim toda a vez que eu penso em você. É infinita a saudade que eu sinto quando você tá longe. É infinito o bem que você me faz. O meu desejo é estar com você infinitas horas, porque todas as horas com você são infinitas. São infinitas em sorrisos, em companheirismo, em carinho... São algumas brigas, discussões, interpretações erradas... Mas essas coisas são finitas, porque infinita é a nossa vontade de crescer e compreender. Que o nosso amor não seja imortal, posto que é chama, mas que seja simplesmente infinito...

Porque o infinito... É sempre.

Peace and love,
Kah

Nenhum comentário: