sábado, 9 de março de 2013

Marvin, a vida é pra valer



Hoje foi um dia importante. Não, não foi aniversário de ninguém, também não é feriado, dia santo ou qualquer coisa parecida. Hoje foi um longo dia... Ele começou pra mim as dez para as seis da manhã, mas, na verdade, comecei a pensar nele muito antes disso... O dilema teve seu início quando eu descobri que o Osasco ia jogar contra o Campinas pela semifinal da Superliga no sábado, dia 9 de março de 2013 (aka hoje). Não precisa nem de muita explicação para que vocês entendam o motivo de eu ter ficado dividida, basta saber que nesse mesmo sábado, dia 9 de março de 2013, eu teria 6 aulas de manhã no cursinho e um simulado a tarde. E aí começou o drama...

Sem exagero, eu passei DIAS pensando no que seria certo, porque ao mesmo tempo em que ir ver o jogo me faria muito feliz, o fato de perder aula para ir vê-lo me faria mal. Ai eu comecei a perguntar pras pessoas o que elas achavam, porque né? Falei com a minha mãe, com a Ta, com a Loris, com a psicóloga e com o twitter. Cada pessoa teve uma opinião diferente, mas foi bom ouvi-las.

No final, ontem à noite eu ainda não tinha total certeza do que de fato eu IA fazer, mas eu já estava convencida do que eu DEVERIA fazer.

Pois bem, hoje foi um dia importante, porque eu escolhi a responsabilidade. E, por mais que ela tenha doído um pouquinho no começo, eu fiquei extremamente feliz comigo mesma. Me senti adulta, madura, responsável, focada... Ainda que eu não consiga olhar pra mim e ver uma pessoa adulta, madura, responsável e focada, hoje eu senti como se eu fosse... Sabe quando você era criança e fazia marquinhas na parede conforme crescia? Lembra do quanto você ficava feliz quando passava da última marquinha e fazia uma nova? Então... Foi bem isso, hoje eu senti como se tivesse feito uma nova marquinha na minha parede. E dessa vez eu cresci um MONTÃO! O equivalente a uns 10cm de altura, sério mesmo.

Fui pro cursinho, assisti às seis aulas. Ok, não sou de ferro, acompanhei o jogo via mensagens comentadas da Ta (obg minha coisa liiinda). Maaaaaaaaaas consegui focar nas aulas e no momento crítico do jogo eu estava fazendo exercícios de retas paralelas.

Hoje foi um dia importante. Hoje fiz uma escolha certa e madura. Quem diria, não? Eu mesma não acreditava que eu fosse capaz de fazer isso... Jogo do meu time vinha antes de qualquer coisa na minha vida, mas HOJE NÃO! Amanhã talvez, não hoje. Espero ter a sabedoria de dosar e não sofrer nem por deixar coisas que eu gosto de lado, nem por fazer coisas que eu gosto e deixar o estudo de lado.

Então é isso... VAI OSASCO, que sexta a noite não tem aula e eu vou pra Campinas torcer e gritar. Espero sambar na cara do sr. José Roberto Guimarães e de seu timinho de modo a eliminá-los da Superliga e ver meu Osasco chegar em mais uma final.

E a vida é assim... Horas Marvin que sustenta a família aos 13 anos, horas Marvin que chora e não bota os pés na escola... Horas adulta madura, horas osasquense retardada. Essas duas pessoas cabem em mim, essas duas pessoas somadas são quem eu sou.

Peace and love,
Kah

Título: música genial genial genial dos Titãs. Que na verdade não é propriamente
dos Titãs já que o Sérgio Brito e o Nando Reis fizeram uma versão da música Patches,
de um compositor norte americano chamado Dickey Lee.

Ps: eu já usei essa música como título de uma postagem aqui há ANOS... 
quem achar ganha... nada KKK quem achar achou e vai rir

Nenhum comentário: